Sistemas de gestão de condomínio facilitam comunicação entre condôminos

Sistemas de gestão de condomínio tem como sua principal função auxiliar o administrador na gestão do condomínio

Entretanto eles também tem funções que podem auxiliar na comunicação tanto entre os condôminos entre eles mesmos quanto com a administração. No post de hoje abordaremos funções de sistemas de gestão de condomínios que facilitam esta comunicação.

Compartilhando informações com os condôminos
Muitos desses aplicativos permitem que você tenha uma espécie de mural ou portal onde podem ser compartilhadas diversas informações como avisos, fotos, prestação de contas, entre outros para todos os condôminos.

Você também pode ter um livro de ocorrências com um histórico de todas as ocorrências do condomínio e até mesmo a possibilidade de anexar arquivos a essas ocorrências.

Além disso é possível permitir que os condôminos façam sugestões e reclamações. Normalmente boa parte desses sistemas possui todas essas funções. Antes de adquirir um sistema de gestão de condomínios analise as necessidades do seu condomínio e as funcionalidades de cada programa.

A possibilidade de fazer reclamações ou sugestões com privacidade e sem a necessidade de sair de sua comodidade pode motivar os condôminos a se expressar e até mesmo elaborar melhor suas ocorrências.

Agendamento da área de lazer

Na hora de escolher um dia e notificar o síndico e os outros condôminos sobre o agendamento de um horário na área de lazer, um sistema de gestão de condomínio pode ser muito útil. Em alguns sistemas, por exemplo, esse agendamento pode ser feito tanto pelo síndico ou administrador quanto pelos próprios condôminos através de um aplicativo para celular. Nesse caso os condôminos poderão visualizar a agenda das reservas sem precisar entrar em contato com os outros moradores ou com o síndico e ter mais flexibilidade para escolher a sua data e horário.

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