Moradores de residencial denunciam infestação de escorpiões

Já faz um tempo que os moradores do Condomínio Residencial Central Park, localizado no Benedito Bentes, estão percebendo o aparecimento de escorpiões

Recentemente, no entanto, a frequência com que estão aparecendo é muito maior. O motivo, até o momento é desconhecido pelos moradores.

Dayane Pereira, assistente de loja, que mora no bloco 05, está preocupada. Somente ela já encheu um recipiente de vidro com tantos escorpiões que apareceram em seu apartamento. O problema é que ela tem um filho de quatro anos que pode ser vítima do animal peçonhento. “Minha vizinha foi picada e sofreu diversas complicações, inclusive renais. Temos medo porque no condomínio há muitas crianças que brincam na área externa e podem ser vítimas”, salientou.

A situação piora quando a empresa que administra o condomínio realiza a limpeza do gramado. “Até cobra aparece por aqui. A empresa responsável realiza a dedetização dos prédios, mas não consegue solucionar. Eu já contratei particularmente outra empresa para realizar o serviço e também não resolveu. Os escorpiões continuam aparecendo”, reclama Dayane.

O proprietário de um dos apartamentos solicitou a um amigo, funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que realizasse uma análise para tentar identificar as causas. Ele sugeriu que a empresa responsável pela administração do condomínio reboque o muro que cerca o residencial para evitar que eles se escondam nos tijolos. Também não foi descartada a possibilidade de estarem vindo de um terreno baldio que fica numa rua em frente ao Central Park.

O fato é que nenhum dos condôminos sabe a quem recorrer para resolver o problema.

Postagens mais visitadas deste blog