Administração de condomínios vira novo mercado em Rondonopolis

A expansão dos condomínios fechados e condomínios verticais em Rondonópolis nesta última década vem criando um novo mercado de negócios no município: o de administração de condomínios


Já são três empresas atuando no setor administração de condomínios em âmbito municipal. A pioneira foi a Zelare, mais recentemente surgiu a M&M Imóveis e agora está surgindo a Facilita.

Os diretores da Facilita, Andréia Tartari Esteves, Rhavena Tartari Esteves e Gabriel Esteves, observam a abertura de espaço nesse mercado em meio à transformação imobiliária por que Rondonópolis vem passando. Somente, para exemplificar, citam que estão em construção 9 condomínios verticais de maior porte na cidade, além do lançamento de 3 novos condomínios fechados, com promessa de lançamento de mais outro.

Conforme os profissionais, o tradicional síndico em sua atuação frente ao condomínio, muitas vezes, sofre com a falta de tempo e de conhecimentos necessários para a devida gestão. Dessa forma, reforçam que a administradora de condomínios toma conta da gestão administrativa, gestão financeira e contábil, gestão de recursos humanos e também da gestão jurídica. Entre as vantagens, enfatizam a profissionalização da administração dos condomínios, com maior transparência dessa gestão junto aos condôminos.

Em relação às perspectivas para o setor, os diretores acreditam que Rondonópolis vai continuar crescendo, pois a cidade, no atual patamar, já possui vida própria, independente de problemas políticos. Também observam que a cidade vem se fortalecendo como centro regional de comércio, educação e saúde, além da forte agropecuária. “Rondonópolis é uma cidade com visibilidade nacional”, apontam, destacando que a cidade possui um mercado imobiliário muito pujante. No caso da Facilita, eles também atuam na gestão imobiliária.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas na contratação de empesas para o seu condomínio