Jiboia de mais de um metro é resgatada em condomínio de Salvador

O animal foi encontrado por moradores do condomínio Mar Aberto no bairro de Jardim Armação

Uma serpente jiboia de cerca de 1,2 metro foi resgatada dentro de um condomínio em Salvador. O animal foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30), porém, o resgate só foi realizado no início da tarde pela Médica Veterinária Gabriela Moraes.

Foto: Marina Silva.

A serpente estava no condomínio Mar Aberto, na Rua Rodrigues Dorea, no bairro de Jardim Armação. Segundo Gabriela, ela soube pela internet que o animal havia sido encontrado. "Eu moro perto do local onde a serpente foi encontrada, daí resolvi ir até lá para ver se já havia sido feito o resgate", disse.


Foto: Marina Silva

Ao chegar no local, a veterinária localizou o animal escondido em um canto na guarita do condomínio. "Eu utilizei um gancho para conter a serpente e a coloquei em um balde grande para fazer a remoção", completou.

Gabriela disse ainda que os moradores do condomínio relataram que outros animais já apareceram no local. A serpente foi levada ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, onde será acompanhado por biólogos e médicos veterinários até ser devolvido à natureza.


Fonte: Redação.

Postagens mais visitadas deste blog