Corinthians segue invicto rumo a libertadores

                 Timão goleou o Uruguaio Danubio por 4x0





Corinthians segue 100% na Copa Libertadores 2015. Na noite desta quarta-feira, diante de quase 39 mil torcedores, a equipe de Tite deitou e rolou em cima dos uruguaios do Danúbio, que se transformam na mais nova vítima do Timão na Arena, e venceu por 4 a 0. Agora, são 28 jogos de invencibilidade no estádio! Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 12 pontos no Grupo 2, seis a mais do que San Lorenzo e São Paulo.
Equipe, estádio e torcida parecem fazer uma simbiose que qualquer adversário que enfrentar o Corinthians em Itaquera sofrerá para tentar se impôr e conseguir um bom resultado. O Danúbio (URU), recheado de garotos, conseguiu fazer um jogo honestíssimo até os 26 minutos, quando Jadson bateu uma falta no ângulo. Um golaço.
Era tudo que a equipe de Tite, que não jogava tão bem e parecia mais nervosa do que o normal, precisava. O fantasma que ficou maior do que todos esperavam na primeira metade da etapa inicial estava afastado. A coragem do adversário de marcar o Timão em seu campo recebeu o golpe fatal sete minutos depois, quando Jadson achou Elias, que driblou um adversário e colocou a bola na cabeça de Guerrero. Sem marcação… caixa! Fim de primeiro tempo.
A segunda etapa mal começou e… outro gol do Corinthians. Outro gol de Guerrero. Logo no primeiro minuto, Emerson Sheik cruzou do lado esquerdo no segundo pau, onde estava o peruano. De voleio. Era o golpe fatal para Danubio, que já estava “grogue” e, no máximo, poderia pensar em fazer o tempo passar.
O que se viu de lá em diante foi o óbvio: um show alvinegro, com toques de bola, gritos de “olé” da torcida e… mais um gol. E, de novo, com o camisa 9. Em lance parecido com o do anterior, Guerrero usou o corpo na dividida com o zagueiro e balançou a rede uruguaia pela terceira vez. Foi a primeira vez que o peruano fez três com a camisa do Timão.
Para os uruguaios, não havia mais nada a fazer. Para os corintianos, a mesma coisa. Para os torcedores, apenas desfrutar. Mais uma vítima do Corinthians em seu novo estádio.

Por Olivar de Matos
           MTB 10.716

Postagens mais visitadas deste blog