Câmara debaterá puxadinhos no comércio da Asa Sul

O requerimento para transformação da sessão ordinária no debate sobre o tema foi aprovado pelos deputados distritais na tarde desta quarta


A Câmara Legislativa do Distrito Federal discutirá em comissão geral nesta quinta-feira (23) o projeto de lei complementar nº 14/2015 que altera a legislação sobre o uso e ocupação do solo pelo comércio da Asa Sul, os chamados puxadinhos. O debate acontecerá no plenário da Câmara, a partir das 15h, com a participação de representantes do governo, moradores e comerciantes. O requerimento para transformação da sessão ordinária no debate sobre o tema foi aprovado pelos deputados distritais na tarde desta quarta-feira (22).

Além deste requerimento, os deputados aprovaram 11 moções com votos de louvor e pesar para diversos assuntos e dezenas de requerimentos para realização de debates sobre outros temas, como futebol amador, Plano Distrital de Educação e gestão democrática nas escolas públicas, por exemplo. Uma das moções aprovadas, de autoria da deputada Celina Leão (PDT), parabeniza os policiais militares que realizaram o parto de uma moradora do Varjão.

Água

Celina Leão, presidente da Câmara, aprovou a sessão para fazer uma prestação de contas da viagem que realizou para Coréia do Sul, na semana passada, representando o DF no Fórum Mundial das Águas, evento que acontecerá em Brasília em 2018. A distrital destacou a grandiosidade do evento e a importância dos temas discutidos no encontro.

Para a deputada, o DF precisa se preparar adequadamente para receber o evento em 2018, que reunirá cerca de 40 mil participantes, de 167 países. Entre os assuntos que devem merecer a atenção no próximo Fórum, Celina Leão apontou a ampliação do reuso da água, melhoria da gestão e o uso racional da energia.

O deputado Wasny de Roure (PT) lembrou que a indicação de Brasília para abrigar o evento em 2018 foi fruto do esforço do ex-governador Agnelo Queiroz e da diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa).

Fonte: CLDF

Postagens mais visitadas deste blog