Caesb oferecerá cursos gratuitos para síndicos, pedreiros e bombeiros hidráulicos

O objetivo é divulgar o conhecimento para que a população entenda os sistemas hidráulicos internos

Durante todo este ano, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) oferecerá cursos de Manutenção hidráulica predial e Sistema separador de areia e óleo, dentro do tema Saneamento e Sociedade. O objetivo é divulgar o conhecimento para que a população entenda os sistemas hidráulicos internos.

Há cursos ministrados todos os meses. Os interessados devem buscar a Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 115. As aulas são ministradas na Escola Corporativa Caesb, localizada no SIA, lotes E/F, sala A, das 8 às 12 horas.

O curso de Manutenção hidráulica predial é voltado para pedreiro, bombeiro hidráulico, encarregado de manutenção de edifícios residenciais e síndico de condomínio. O intuito é orientar os profissionais para a realização de manutenções preventivas e corretivas nas instalações hidráulicas das moradias.

Já o curso Sistema separador de areia e óleo é dirigido a gerentes, encarregados e funcionários de lava-jatos, postos de gasolina, garagens de ônibus, oficinas mecânicas e locais de troca de óleo lubrificantes. A finalidade é oferecer conhecimentos técnicos sobre a implantação e manutenção desses sistemas para evitar contaminação do solo.

Caça-vazamento - A Caesb oferece também curso de caça-vazamento, com o objetivo de orientar os consumidores a evitar vazamentos internos nas residências. Assim, o morador pode eliminar desperdícios e prejuízos na conta de água.

Segundo a coordenadora de fiscalização e orientação hidrossanitária da Caesb, Zélia de Souza, o curso é oferecido o ano inteiro, a qualquer momento. Para solicitá-lo, basta as administrações regionais ou a comunidade ligarem para o telefone 115.

Cursos gratuitos da Caesb para trabalhadores prediais e automotivos

Novas turmas a partir de 08 de abril (quarta-feira)

Escola Corporativa Caesb (ECO)

Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)

Aulas das 8 h às 12 h

Inscrições gratuitas pelo telefone 115 (Central de Atendimento ao Usuário)

Postagens mais visitadas deste blog